Catolicismo e homossexualidade: a proibição da benção ao casamento LGBT

 Vaticano proíbe benção ao casamento gay e diz que homossexualidade é 'pecado'


Ler a notícia que foi decidido no Vaticano que a igreja católica não pode abençoar casais homossexuais me gera repulsa e indignação, o papa conhecido por ser um papa para a frente, ter uma visão diferenciada, acaba novamente mostrando que nada mudou na igreja.

Por que um casal homossexual não pode receber a bênção da igreja? Qual pecado é esse de amar outra pessoa? Qual o motivo de poder receber a bênção individual e não poder receber a bênção o casal? Será que acham que com a bênção individual a pessoa será curada?

Fico pensando por quantos anos lutei contra eu me assumir lésbica, o quando era correto gostar de homem e o quanto era incorreto gostar de mulher. Cresci em uma família em que meus avós eram amigos do padre, frequentavam sempre a igreja e até trabalhavam nos dias de missa e davam aula de catequese. Eu mesma fiz crisma e catequese! Todos os dogmas defendidos pela igreja foram internalizados desde que eu nasci, todos os preconceitos são impostos desde que nascemos de acordo com o meio em que vivemos, muitas vezes os reproduzimos não entendo nada do que está acontecendo quando somos pequenas. Como é difícil ver que a religião católica não evoluir com o tempo, ficar estagnada em um tempo que não existe mais, tempo esse que nunca deveria ter existido, pois muitas atrocidades cometidas não são sinônimos de paz e amor. A igreja muitas vezes enriquece com o passar do tempo impondo preconceitos que não deviam mais existir. Se Jesus é amor, esse amor universal não é visto no catolicismo, religião essa que dissemina aos seus fiéis preconceitos, os quais fizeram que por muitos anos eu não me aceitasse, devido a isso eu me odiei, tinha vergonha de ser quem eu era. Atualmente, não tenho mais essa vergonha graças as pessoas que encontrei no meu caminho que me mostraram como me aceitar. Entretanto, não posso negar que em alguns momento da minha vida esse sentimento de que não vou ser aceita vem, esse diabinho que foi imposto de que é pecado ser quem eu sou estará de alguma forma ou de outra na minha mente e terá que ser combatido sempre que ele se manifestar em algum sentimento de inferioridade.


Sejamos livres!

Sejamos livres na busca de amar!

Sejamos livres no nosso sentir!

Sejamos livres no nosso pensar!

Comentários

Postagens mais visitadas