Textos da pandemia: ciência x opiniões políticas

No dia 16/03/2021, data em que especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmaram que o Brasil  está vivenciando o maior colapso sanitário e hospitalar da história, conforme diagnóstico publicado no boletim extraordinário do Observatório Covid-19, o atual prefeito de porto alegre afirma que, analisando o cenário atual na cidade, mesmo os hospitais tendo um limite, sempre podemos colocar mais alguém na internação. 

Ocorre que como sanitaristas temos que refletir sobre esses posicionamentos, pois são contrários ao que as estatísticas e os profissionais da saúde mostram. 

Me questiono o quanto uma fala dessas na mídia reflete no comportamento e no pensar da população, o quanto uma fala dessas faz com que ocorra uma desvalorização da ciência e dos profissionais, o quanto as pessoas se valem de suas posições de privilégio para externar algo que nao tem fundamento. 

A desvalorização dos conhecimentos adquiridos por meio da pesquisa estão em constante desvalorização no país, espero que como futuros sanitaristas consigamos mudar algo. 

 


Comentários

Postagens mais visitadas